Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Condeúba: Município consegue certidão negativa de débitos junto ao Ministério da Fazenda

  • Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 15h24
Documento certifica a adimplência do município e permite a celebração de convênios com os governos estadual e federal.
imagem sem descrição.

 

Em certidão emitida pelo Ministério da Fazenda, por meio da Secretaria da Receita Federal do Brasil, na última terça-feira (06), o município de Condeúba, que acumulava pendências junto ao CAUC - Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, poderá celebrar convênios com os governos estadual e federal.

O documento certifica a adimplência do município após a negociação de dívidas, acumuladas de 2014 a 2016 e que foram herdadas pela atual gestão, que impossibilitavam a realização de convênios em qualquer esfera. O total do débito negociado inclui dívidas com a EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento, INSS – Instituto Nacional do Seguro Social além da empresa de telefonia e também falhas na prestação de contas de alguns recursos.

Com essas dívidas quitadas/parceladas e com a certidão negativa emitida o município terá condições de buscar, junto aos governos estadual e federal, a celebração de convênios em áreas como a Saúde e Assistência Social, por exemplo, que trarão diversos benefícios para a população. “E só agora, depois de tanta luta, conseguimos sanar essas pendências, pagando e parcelando débitos da gestão anterior que travava o município e o deixava sem condições de ter acesso a muitos benefícios”, destacou o prefeito Silvan Baleeiro.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página