Página inicial > Notícias > Gabinete do Prefeito > Corte de gastos será a principal meta para 2017 para o governo de Condeúba

Em Vitória da Conquista prefeito Silvan participa do Encontro Territorial de Regularização Florestal

• Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 22h40
Prefeito Silvan Baleeiro participa do Encontro Territorial de Regularização Florestal em Vitória da Conquista.

Nesta quinta-feira (25) o prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro, esteve em Vitória da Conquista onde participou do Encontro Territorial de Regularização Florestal, realizado no auditória da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Vitória da Conquista.

Tendo como objetivo alinhar ações para a regularização do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), o encontro foi realizado pela SEMA – Secretaria Estadual de Meio Ambiente e INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e contou com representantes de 22 municípios que compõem do território de identidade Território Sudoeste Baiano.

O Cefir, no âmbito estadual, corresponde ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), instituído no âmbito federal como pilar da política de regularização ambiental no Brasil. O cadastro dos imóveis rurais é obrigatório, a fim de compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A partir de dezembro de 2017, a lei condicionará a inscrição no CAR/Cefir para a concessão de crédito agrícola pelas instituições financeiras, dentre outros benefícios para o agricultor.

Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz.