Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Governo de Condeúba realiza reforma na quadra de esportes do Colégio Municipal Alcides Cordeiro
Início do conteúdo da página
Notícias

Em Vitória da Conquista prefeito Silvan participa do Encontro Territorial de Regularização Florestal

  • Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 22h40
Prefeito Silvan Baleeiro participa do Encontro Territorial de Regularização Florestal em Vitória da Conquista.
imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira (25) o prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro, esteve em Vitória da Conquista onde participou do Encontro Territorial de Regularização Florestal, realizado no auditória da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Vitória da Conquista.

Tendo como objetivo alinhar ações para a regularização do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), o encontro foi realizado pela SEMA – Secretaria Estadual de Meio Ambiente e INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e contou com representantes de 22 municípios que compõem do território de identidade Território Sudoeste Baiano.

O Cefir, no âmbito estadual, corresponde ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), instituído no âmbito federal como pilar da política de regularização ambiental no Brasil. O cadastro dos imóveis rurais é obrigatório, a fim de compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A partir de dezembro de 2017, a lei condicionará a inscrição no CAR/Cefir para a concessão de crédito agrícola pelas instituições financeiras, dentre outros benefícios para o agricultor.

Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz.
registrado em:
Fim do conteúdo da página