Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Governo de Condeúba realiza reforma na quadra de esportes do Colégio Municipal Alcides Cordeiro
Início do conteúdo da página
Notícias

Condeúba se mobiliza no dia “D” da Campanha de Vacinação contra a gripe

  • Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 11h33
Estão no público alvo: gestantes, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menor de 5 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), professores e profissionais da saúde.
imagem sem descrição.

No último sábado, 13 de maio, o município de Condeúba se mobilizou para o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde do município, aconteceu simultaneamente nas oito UBS – Unidade Básica de Saúde, facilitando assim o acesso e o atendimento àqueles que procuraram uma das unidades.

Segundo a Enfermeira Marianne Ribeiro, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização de Condeúba, a campanha já havia tido início em abril: “A campanha de vacinação teve início no dia 17 de abri e se encerra na próxima sexta-feira, dia 26. Temos trabalhado em ações de mobilização e incentivo à população para que procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para se imunizar. O nosso objetivo é atingir 90% do incide dentro do nosso público alvo”, ressaltou.

A Coordenadora ressalta que as Unidades Básicas de Saúde continuam realizado o procedimento de vacinação que se encerra na sexta, dia 26 de maio. As doses estão disponíveis para as gestantes, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menor de 5 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), professores e profissionais da saúde.

registrado em:
Fim do conteúdo da página