Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação Antirrábica; meta é vacinar 3.300 animais
Início do conteúdo da página
Notícias

Condeúba se mobiliza no dia “D” da Campanha de Vacinação contra a gripe

  • Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 11h33
Estão no público alvo: gestantes, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menor de 5 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), professores e profissionais da saúde.
imagem sem descrição.

No último sábado, 13 de maio, o município de Condeúba se mobilizou para o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde do município, aconteceu simultaneamente nas oito UBS – Unidade Básica de Saúde, facilitando assim o acesso e o atendimento àqueles que procuraram uma das unidades.

Segundo a Enfermeira Marianne Ribeiro, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização de Condeúba, a campanha já havia tido início em abril: “A campanha de vacinação teve início no dia 17 de abri e se encerra na próxima sexta-feira, dia 26. Temos trabalhado em ações de mobilização e incentivo à população para que procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para se imunizar. O nosso objetivo é atingir 90% do incide dentro do nosso público alvo”, ressaltou.

A Coordenadora ressalta que as Unidades Básicas de Saúde continuam realizado o procedimento de vacinação que se encerra na sexta, dia 26 de maio. As doses estão disponíveis para as gestantes, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menor de 5 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), professores e profissionais da saúde.

registrado em:
Fim do conteúdo da página