Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Câmara aprova projeto que cria o “Dia do Condeubense Ausente”

  • Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 15h35
O referido projeto trada da instituição no calendário festivo do município do “Dia do Condeubense Ausente”. Foto: Michael Silveira
imagem sem descrição.

Em sessão itinerante, realizada nesta quinta-feira (18) na Comunidade do Alegre, a Câmara de Vereadores de Condeúba aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 12/2017, de autoria do vereador Toinho Terêncio (PSD) feito por recomendação da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer.

O referido projeto trada da instituição no calendário festivo do município do “Dia do Condeubense Ausente”. Em seu artigo 1º o referido projeto destaca: “Fica oficializado o dia 21 de junho para serem homenageados os condeubenses ausentes”. O objetivo é homenagear, em todo dia 21 de junho, aqueles condeubenses que, por motivo de trabalho ou estudo, precisaram sair de Condeúba para outras cidades da região e até mesmo para outros estados.

Segundo o Diretor de Cultura, Ygor Ribeiro, a data, 21 de junho, será de homenagens aos “Condeubenses Ausentes” onde será promovida festas juninas tradicionais, com comidas e bebidas típicas, apresentação de artistas da terra, propiciando a esses condeubenses momentos de reencontro com amigos e familiares. Ygor destaca também que o 21 de junho marcará a abertura oficial dos Festejos Juninos no município. “Este ano vamos usar a data para fazer a pré-venda da reedição do livro “Memoria descritiva de Condeúba”, escrito por Tranquilino Torres e reeditado pela Secretaria de Cultura Desporto e Lazer e apresentado por Dr. Rui Medeiros”, destacou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página