Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Durante a pandemia de Covid-19, iniciativas de apoio e solidariedade são destaques em Condeúba
Início do conteúdo da página
Notícias

Durante a pandemia de Covid-19, iniciativas de apoio e solidariedade são destaques em Condeúba

  • Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 11h44
A Prefeitura de Condeúba tem atuado em todos os setores da gestão pública com ações de prevenção contra o coronavírus. Mas além das medidas de enfrentamento à pandemia, o município executa intervenções que visam a ajudar as famílias que mais sofrem durante a crise. Iniciativas de apoio e solidariedade têm gerado resultados na cidade, como é o exemplo da produção de máscaras de proteção que começaram a ser feitas em 23 de abril, com auxílio de costureiras voluntárias.

A Secretaria de Assistência Social do município coordena a ação e reúne as confeccionistas em um espaço dedicado à oficina de costura, mantendo os cuidados de segurança necessários. Essas mulheres, por meio de depoimentos prestados, expuseram a alegria e gratidão de estarem contribuindo com a população nesse momento de crise.

Já foram doadas 1000 máscaras, e a confecção segue a todo vapor visando ajudar o maior número de pessoas possível. A Secretária responsável pela pasta, Marinalda Batista, relatou, “Sabendo que nesse momento de pandemia é um momento de união, precisamos nos unir para ajudar aqueles que necessitam”. Segundo Marinalda, as atividades realizadas com crianças, jovens e pessoas acima dos 60 anos precisaram ser adaptadas, cancelando as reuniões presenciais.

Idosos do município também receberam apoio pelo órgão. A ação de atendimento é realizada através do ambiente virtual , com o objetivo de amenizar o sofrimento emocional e auxiliar essas pessoas, durante o momento de isolamento social. Por meio de aplicativo de bate-papo, mensagens de conforto são enviadas por psicólogos e assistentes sociais, tranquilizando os usuários, demonstrando que apesar do distanciamento físico, a união e esperança prevalecem.
registrado em:
Fim do conteúdo da página