Página inicial > Notícias > Secretaria de Assistência Social > Secretária da Assistência Social participa de reunião do COEGMAS e cumpre agenda em Salvador

Prefeitura entrega tablets para agentes de saúde

• Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 12h46

Por: Ascom

Com o objetivo de facilitar o trabalho dos agentes de saúde e consequentemente proporcionar melhor atendimento à população, a Prefeitura Municipal de Condeúba, através da Secretaria de Saúde, realizou, na sexta-feira, a entrega de 38 tablets, equipamentos que funcionarão como suporte para os servidores.

Os novos equipamentos vão colaborar com a coleta de dados, armazenamento e mapeamento de informações em relação ao atendimento. Essa proposta faz parte de um plano de digitalização do serviço que visa proporcionar melhorias no trabalho dos servidores municipais e, ao mesmo tempo, disponibilizar à população mais objetividade na visita realizada pelos profissionais.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o agente comunitário de saúde é o responsável por atuar na promoção e prevenção da saúde das pessoas de uma jurisdição, mapeando e as encaminhando ao serviço público.