Página inicial > Notícias > Prefeitura Municipal de Condeúba realiza o 2º Natal Social

Prefeitura oferta cursos por meio do Programa Bolsa Família

• Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 23h40

Por: Ascom

A Prefeitura Municipal de Condeúba realizou, na última semana, uma reunião oficializando o início das oficinas de corte e costura e de manicure, as quais estão sendo disponibilizadas pela Assistência Social, por meio do Programa Bolsa Família.

As oficinas que já estão acontecendo com regularidade obtiveram cerca de 60 inscrições. As aulas estão sendo realizadas para beneficiários do Programa Bolsa Família, os quais se encaixam no perfil de baixa renda.

A proposta das atividades é formar, a partir de metodologias de profissionalização, alunos capazes de gerar sua própria renda e lucratividade, cumprindo assim, o objetivo do programa, que é de colaborar com o desenvolvimento social.

De acordo com a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, pasta vinculada ao Ministério da Cidadania, “o programa Bolsa Família desenvolve parcerias estratégicas nas áreas de educação e de saúde com o objetivo de estimular o desenvolvimento das famílias e de oferecer melhores oportunidades para gerações futuras” para que superem a extrema pobreza.