Página inicial > Notícias > Secretaria de Assistência Social > Secretária da Assistência Social participa de reunião do COEGMAS e cumpre agenda em Salvador

Prefeitura realiza obras em comunidades rurais

• Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 19h07

Por: Ascom

A Prefeitura de Condeúba, por meio das pastas municipais responsáveis, tem realizado obras em comunidades rurais do município. A reforma de estradas vicinais e ampliação de aguadas beneficiarão pouco mais de 20 povoados.

“São obras que trarão mais bem-estar e qualidade de vida para a população rural. Sabemos das dificuldades de mobilidade e também da necessidade de se ampliar as aguadas, por isso estamos intervindo”, disse o prefeito municipal Silvan Baleeiro.

As comunidades de Jacaré, Traçadas, Enchu, Morrinhos e Vilela estão recebendo diretamente as obras de reforma e manutenção das estradas vicinais, sendo que algumas delas não contavam com os serviços há sete anos. As obras visam aumentar as vias e tapar os buracos.

Já a ampliação de aguadas está acontecendo com o intuito de aumentar a capacidade de captação da água da chuva para, além de colaborar com atos de sustentabilidade, incentivar a economia e o racionamento.

As obras ainda não têm prazo para término, pois “são obras contínuas que têm sempre que estar acontecendo, isso para que as pessoas recebam os benefícios todos os dias”, conclui o gestor de Condeúba, Silvan Baleeiro.