Página inicial > Notícias > Gabinete do Prefeito > Corte de gastos será a principal meta para 2017 para o governo de Condeúba

Campanha de Vacinação é realizada em Condeúba

• Publicado: Domingo, 14 de Abril de 2019, 23h21

Por: Ascom

Foto: Reprodução

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi iniciada nesta semana em todo o país, em Condeúba a mobilização que também já está sendo desenvolvida, obedece o regimento proposto pelo Ministério da Saúde e acontecerá por etapas.

Na primeira fase, que já está acontecendo, a prioridade é para gestantes e crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. Esse público precisa se dirigir ao PSF mais próximo de sua residência portando documento com foto e cartão de vacinação.

A partir do dia 22, a campanha será ampliada, ou seja, além do público-alvo da primeira etapa, a vacinação também será para idosos com 60 anos ou mais, além de profissionais de saúde, doentes crônicos, mulheres com até 45 dias após o parto, indígenas, funcionários do sistema prisional e professores ativos em sala de aula da rede pública e particular.

A Prefeitura Municipal tem colaborado com o desenvolvimento dessa mobilização a fim de promover saúde e bem-estar à população. A vacinação acontece até o dia 31 de maio, o Dia de D será no dia 04 do mesmo mês em todo o País.