Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Condeúba cria o Núcleo de Educação Permanente para qualificar os profissionais da Saúde
Início do conteúdo da página
Notícias

Governo de Condeúba inicia campanha "Desembale Menos, Descasque Mais"

  • Publicado: Sábado, 07 de Julho de 2018, 10h53

A campanha “Desembale Menos, Descasque Mais”, desenvolvida pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenação do Programa Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), teve início no dia 03 de julho em Condeúba.

Diante dos relatórios de marcadores de consumo alimentar aplicado pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde do município foi percebido o elevado consumo de alimentos que passam por processos de industrialização como: biscoitos recheados, doces enlatados, bebidas adoçadas e macarrão instantâneo. “O aumento desses índices levou a PNAN em Condeúba a criar estratégias para promoção de alimentação saudável em todos os âmbitos da sociedade com a criação do Desembale Menos, Descasque Mais.” Destaca a Nutricionista Gyane Fernandes Baleeiro.

O projeto será desenvolvido de forma intensificada no período de 30 dias com o objetivo de desenvolver ações para o fortalecimento das políticas nutricionais mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, promovendo a prevenção e o cuidado dos agravos relacionados a alimentação e nutrição.

O objetivo do projeto é desenvolver ações para o fortalecimento das políticas nutricionais mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis.
registrado em:
Fim do conteúdo da página