Página inicial > Notícias > Condeúba: Município instala Posto de Coleta para exames laboratoriais em parceria com o LACEN

CREAS de Condeúba realiza Campanha Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes

• Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 19h28

Neste mês de Maio, foi realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS do município de Condeúba, uma forte campanha de mobilização e proteção às nossas crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual. Essa campanha contou com todo o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da prefeitura Municipal de Condeúba.

No decorrer da campanha FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS DO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL, foram realizadas nos Núcleos da zona rural, Teatro de Fantoches para as crianças de 4 a 11 anos no qual, aproximadamente 360 alunos foram conscientizados com grande êxito.

A proposta da Campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

“Neste ano de 2018 buscamos convocar a todos. Escola, sociedade civil, rede governos, instituições de atendimento, igrejas, para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.”

Para concretizar essa luta, foi realizado no dia 18 de Maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma grande Manifestação com cartazes, faixas, carro de som, palavras de conscientização, adereços e diversas apresentações para mobilização e apoio à campanha Condeúba-Faça Bonito.

Nesse manifesto, aproximadamente 350 crianças da Escola Municipal Eleutério Tavares e Escola Municipal Dário de Oliveira Lima participaram juntamente com seus diretores e professores.

Alunas do Colégio Municipal Alcides Cordeiro realizaram apresentações de dança em toda caminhada.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS mobilizou todos os funcionários e usuários do centro para se juntarem à causa, realizaram apresentações e confeccionaram vários assessórios referente à campanha.

As costureiras da Oficina de Costura do Programa Bolsa família confeccionaram coletes para as crianças utilizarem durante o manifesto.

A equipe do Primeira Infância do SUAS contribuiu com a participação e organização durante o manifesto.

A Igreja Adventista do Sétimo dia representado pelo Clube dos Desbravadores Brilho Estrelar realizaram apresentação em Libras em homenagem às crianças inocentes que são abusadas sexualmente.

As Coordenadoras da Proteção Especial e Básica da Secretaria de Assistência Social contribuíram incansavelmente para a realização deste evento juntamente com a Secretária de Assistência Social deste município.

E finalmente, toda Equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS pelo empenho em mais uma campanha de conscientização popular à cerca do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual.

“A coordenadora do CREAS Mariana Penides, agradece o apoio de todos nesta luta contra a Violência Sexual de nossas Crianças e Adolescentes.”