Página inicial > Notícias > Serviço: SAC Móvel estará em Condeúba nos dias 03 e 04 de setembro

Prefeitura realiza Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência

• Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 19h15

A Prefeitura de Condeúba, por meio da Atenção Básica Municipal, realiza uma campanha voltada à prevenção da gravidez na adolescência. O objetivo é de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gravidez indesejada. Os profissionais da saúde irão desenvolver ações estratégicas para abordar o assunto com jovens de 10 a 19 anos.

A ação da Atenção Básica acontece também em decorrência da Campanha Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, iniciada no primeiro dia deste mês. Essa mobilização foi instituída no código do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como medida para diminuir os números divulgados pelo Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (Sinasc), os quais mostram que em 2015 foram registrados 546.529 nascimentos de crianças por meio de mães com idade de 10 a 19 anos no Brasil.

A Prefeitura Municipal tem apoiado a campanha no município afim de incentivar os profissionais da Atenção Básica a realizarem serviços que contribuam com a proposta nacional.