Página inicial > Notícias > Governo de Condeúba intensifica ações de combate à seca com limpeza de aguadas públicas

Saúde na Escola: V Campanha contra a Verminose, Hanseníase e Esquistossomose deve contemplar cerca de 2.700 alunos

• Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 20h06

A Vigilância Epidemiológica, Unidades de Saúde da Família e Escolas Municipais participam da realização da V CAMPANHA CONTRA VERMINOSE, HANSENÍASE E ESQUISTOSSOMOSE, que está sendo realizada em Condeúba e que tem como público alvo alunos de 5 a 14 anos matriculados nas escolas da rede municipal de educação.

Todas escolas municipais estão sendo contempladas com a campanha onde os alunos na faixa etária estabelecida são medicados como profilaxia/tratamento das verminoses, recebem uma ficha de autoimagem para triagem de manchas suspeitas de hanseníase e também fazem exame parasitológico de fezes para diagnostico da esquistossomose.

“Esta é uma campanha de grande importância, onde é possível identificar suspeitos, diagnosticar e tratar tais agravos. Espera-se atingir uma média de 2.700 alunos nesta campanha.” Ressalta Marianne Ribeiro, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização em Condeúba.

Campanha acontece em todas as escolas públicas municipais.