Página inicial > Notícias > Prefeito participa de encontro que discute a implantação de consórcios na área de saúde e infraestrutura

Prefeitura de Condeúba realiza grande reforma no Hospital Municipal

• Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 15h34

A Prefeitura Municipal de Condeúba, por meio de recursos próprios, está reformando o Hospital da sede do município. A obra tem um investimento de aproximadamente R$ 300.000,00 e trará mais conforto e comodidade aos pacientes, colaborando também com prestação de serviço dos profissionais de saúde.

A unidade foi inaugurada há dez anos e veio passando por pequenas reformas. Desta vez, a reestruturação conta com um investimento maior e com a troca de equipamentos antigos. A proposta inclui a construção da sala de estabilização (sala vermelha), reforma do laboratório e ambulatório, da sala de raio X e também do pronto socorro. Além das manutenções na cozinha, na lavanderia, na reforma do piso granilite e na substituição das calhas pluviais. Estão sendo feitas as trocas de esquadrias metálicas por esquadrias de alumínio e a de portas de madeira por portas laminadas.

É um investimento que a Prefeitura vem fazendo para melhorar as condições estruturais e consequentemente profissionais nesse setor do município. A aplicação de recursos próprios está sendo feita visando um dos direitos básicos sociais instituídos constitucionalmente: o direito de acesso à saúde.