Página inicial > Notícias > Condeúba: Prefeitura realiza pagamento dos professores de acordo de o piso salarial do magistério de 2018

• Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 20h32

Em nota publicada nesta segunda-feira (03) o Governo Municipal de Condeúba informou que os professores da rede pública de ensino do município receberão, a partir deste mês de setembro, o salário atualizado, conforme o Piso Salarial 2018.

A nota destaca ainda que o valor ainda não tinha sido reformulado por conta da crise financeira vivenciada em todo o território nacional, dos cortes realizados na educação brasileira e a diminuição do valor do repasse do Governo Federal para o município.

A Prefeitura tem pensado e estudado possibilidades de melhor atender os servidores e juntamente com a APLB sindicato, secretários de finanças, secretário de educação, controlador interno, uniram esforços para cortar despesas e efetuar o pagamento sem prejudicar a qualidade da educação municipal.

“O diálogo permanece para manter a valorização profissional e a qualidade da educação municipal. O desafio é constante, mas com união, comunicação e compreensão realizaremos juntos um bom trabalho.” Destaca a nota.

A medida já vinha sendo estudada pela equipe de governo e havia sido anunciada pelo prefeito Silvan Baleeiro em janeiro. Foto: Aloísio Costa.