Página inicial > Notícias > Condeúba: Secretaria de Cultura discute a reedição do livro “Memória Descritiva de Condeúba” de Tranquilino Torres

• Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 15h13
Diretor de Cultura, Ygor Ribeiro, discute reedição do livro "Memória Descritiva" com o vereador Reginaldo Nascimento.

Uma parceria entre a Prefeitura de Condeúba, através da Secretaria de Cultura e a ALBA – Assembléia Legislativa da Bahia, por intermédia da Deputada Estadual Fabíola Mansur do PSB e o vereador condeubense Reginaldo Nascimento – PSB,  visa a reedição do livro “Memória Descritiva de Condeúba” que conta a história de Condeúba, de autoria de Tranquilino Torres.

Tendo sua última edição lançada em 1920, na Gestão do Intendente João da Silva Torres, “Memória Descritiva de Condeúba” já não possuiu mais exemplares à disposição, haja vista publicados já se esgotaram há muito tempo. Diante dessa realidade, viu-se a necessidade da reedição deste importantíssimo livro.

Em tempos de dificuldades financeiras se faz necessário essas parcerias, tendo em vista que este livro não visa lucro comercial e sim a publicidade de um instrumento que registra toda a história do nosso município, sendo um produto indispensável para os estudantes, professores e historiadores.