Página inicial > Notícias > Condeúba: Secretaria de Cultura discute a reedição do livro “Memória Descritiva de Condeúba” de Tranquilino Torres

Condeúba adere à paralização em apoio à Marcha da UPB que acontece nesta quinta (26) em toda Bahia

• Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 16h21
As repartições da Prefeitura Municipal funcionarão apenas no regime de expediente interno.

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, a Prefeitura de Condeúba, assim como as demais prefeituras da Bahia, estará paralisando suas atividades em apoio à Marcha da UPB – União dos Municípios da Bahia.

A paralização tem o objetivo chamar a atenção do Legislativo Estadual e Federal para a situação financeira dos Municípios e sua gestão fiscal, mais precisamente quanto à necessidade de reajuste dos repasses dos programas federais; a necessidade de retirada dos programas federais do cômputo dos gastos com pessoal; o gravíssimo corte de quase 100% no orçamento do SUAS para 2018, que representará uma redução drástica das políticas sociais distributivas e protetivas, comprometendo a manutenção de serviços importantes como CREAS, CRAS, Bolsa Família, etc.; a ínfima projeção de aumento do FPM para o ano de 2018, tão somente no importe de 3.95%, dentre outras reivindicações.

As repartições da Prefeitura Municipal funcionarão apenas no regime de expediente interno, sem atendimento ao público, ressalvados os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, especialmente na área da saúde, educação e coleta de lixo urbano.

No dia da mobilização o Prefeito Municipal estará na Capital do Estado, a fim de acompanhar a mobilização da campanha PRÓ-MUNICÍPIO, conforme programação definida na reunião do dia 19/10/2017 na sede da UPB.