Página inicial > Notícias > Condeúba: Secretaria de Cultura discute a reedição do livro “Memória Descritiva de Condeúba” de Tranquilino Torres

Condeúba: Secretaria de Assistência Social inicia distribuição do leite pelo Programa PAA

• Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h45
Condeúba iniciou a distribuição do leite pelo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

Na última terça-feira (26) a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Condeúba iniciou a distribuição do leite pelo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, após a assinatura do termo de adesão ao programa firmado entre Governo da Bahia e o município de Condeúba no último dia 18.

Segundo a secretária de Assistência Social, Marinalda Batista, a distribuição acontecerá nas terças e quintas-feiras nas escolas municipais e no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. O fornecimento do leite está sendo feito pela APMPDLB – Associação dos Pequenos e Mine Produtores e Distribuidores de Leite de Brumado, a princípio com a quantidade de 350 litros/dia. Segundo Marinalda, “a quantidade de leite inicialmente está abaixo do esperado devido à seca e a dificuldade de produção por parte do fornecedor”.

De acordo com o termo de adesão, a distribuição diária seria de 500 litros de leite que atenderiam, de forma gratuita, famílias em condição de insegurança nutricional e alimentar com prioridade para as crianças na faixa etária de 02 a 07 anos, gestantes, nutrizes até seis meses após o parto, idosos acima de 60 anos e agricultores familiares inscritos no PRONAF.

Umas das primeiras unidades a fazer a distribuição do leite foi a Escola Dário Lima. Na ocasião estiverem presentes a secretária de Assistência Social de Condeúba e o prefeito Silvan Baleeiro.