Página inicial > Notícias > Condeúba: Secretaria de Cultura discute a reedição do livro “Memória Descritiva de Condeúba” de Tranquilino Torres

Condeúba: Município instala Posto de Coleta para exames laboratoriais em parceria com o LACEN

• Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 11h29
Os exames deverão ser agendados, a princípio, na Secretaria Municipal de Saúde. Foto ilustrativa.

Foi instalado nesta quarta-feira (27) no Ambulatório do Hospital Municipal de Condeúba o Posto de Coleta para exames laboratoriais, fruto da pareceria do município com o LACEN (Laboratório Central) de Vitória da Conquista. Com isso o município realizará a coleta para exames como: hormônios, sorologias, Kato Kats e baciloscopias, totalizando mais de quarenta tipos de procedimentos. Os exames deverão ser agendados, a princípio, na Secretaria Municipal de Saúde.

No ato de instalação esteve presente o Secretário de Saúde, Vagney Silveira, a primeira dama Leda Baleeiro, a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Mariane Ribeiro, e as Técnicas em Enfermagem responsáveis pela coleta Crislane Viana e Jéssica Malta.

Segundo o Secretário, Vagney Silveira, “a partir de agora a população passa a ter acesso a vários tipos de exames, dos mais diversos tipos, pois temos agora o aporte desses exames, possibilitando o diagnóstico de várias doenças”, ressalta.