Página inicial > Notícias > Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação Antirrábica; meta é vacinar 3.300 animais

Abastecimento: Prefeito protocola ofícios na CERB solicitando ações de combate aos efeitos da seca

• Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 10h57
Juntamente com os vereadores Antônio Terêncio e Rege da Cerquinha, prefeito Silvan Baleeiro protocola ofícios junto à CERB, por meio de Diretor de Saneamento Antônio Eduardo de Matos.

Em Salvador nesta terça-feira (19) o prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro, esteve na CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, juntamente com os vereadores Antônio Terêncio e Rege da Cerquinha, que hoje acompanha as ações do governo e passa a contribuir com a atual gestão, onde protocolou, junto ao Diretor de Saneamento, Antônio Eduardo de Matos, ofícios solicitando ações que possam suprir a carência da água em várias regiões do município em decorrência do longo período de estiagem.

Dentre as demandas apresentadas pelo gestor estão a abertura de poções artesianos que irá beneficiar cerca de 360 famílias das comunidades:  Fazenda Tapagem, Fazenda Araçá, Vereda Grande, Morro do Gado, Barreiro, Campo Grande, Cupins e Fazenda Jacaré.

Também foi protocolado na CERB ofício solicitando a disponibilização de 6.700 metros de tubos para construção de adutoras que farão a interligação dos sistemas de abastecimento de água bruta dos povoados da Cerquinha, Riacho Seco e Tamboril, assim como do sistema de abastecimento do povoado do Poção. O sistema integrado de abastecimento que se pretende instalar atenderá a aproximadamente 250 famílias, fornecendo água em tempo integral, com baixo custo operacional e utilização racional dos recursos hídricos.

Sobre o atual quadro de abastecimento no município o prefeito Silvan Baleeiro destacou que: “O quadro de escassez no abastecimento em nosso município, gerado pela baixa incidência de chuvas na região, é ainda mais agravado pela reduzida capacidade de armazenamento das águas das chuvas que ocorrem em períodos curtos e que é a grande responsável pela formação da nossa reserva hídrica. Este é um problema grave, que tem atingido todas as regiões do município e estamos buscando, de todas as formas, tentar amenizar esta situação e melhorar as condições de vida dessas famílias”.