Página inicial > Notícias > Condeúba: Município elege novos membros do Conselho de Educação e do CACS-FUNDEB

Prefeito participa de encontro que discute a implantação de consórcios na área de saúde e infraestrutura

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 22h46
Encontro promoveu uma discussão sobre a importância dos consórcios nas áreas de saúde e infraestrutura.

Na última sexta-feira (08) o prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro, esteve na cidade de Belo Campo onde participou de uma reunião que contou com a presença do governador Rui Costa, do Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas e com prefeitos de 29 municípios da região.

No encontro foi discutida a implantação de consórcios nas áreas de saúde e infraestrutura para atender os municípios da região. No caso dos consórcios intermunicipais de Saúde, o modelo proposto pelo Governo do Estado irá priorizar a construção de equipamentos que atendam áreas com uma média de 500 mil habitantes. O objetivo é dar maior assistência de média complexidade, como a realização de exames médicos, por exemplo.

Na área de infraestrutura o governador propôs a criação de consórcios para a aquisição de máquinas para patrulhas e usinas móveis de asfalto. Após a reunião o governador entregou a várias associações de produtores rurais um trator agrícola. Uma dessas associações contempladas foi a de São Roque no município de Condeúba.