Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Saúde: Município é contemplado com nova ambulância
Início do conteúdo da página
Notícias

Condeúba inicia Campanha Nacional de Multivacinação que vai até o dia 22 de setembro

  • Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 17h16
A campanha será realizada em todas as unidades de saúde do município, com o dia “D” previsto para 16 de setembro. Foto ilustrativa.
imagem sem descrição.

A Campanha Nacional de Multivacinação teve início em Condeúba nesta segunda-feira (11) e se estenderá até o dia 22 de setembro. Com o tema “Todo mundo unido, fica protegido”, a campanha será realizada em todas as unidades de saúde do município, com o dia “D” previsto para 16 de setembro.

O objetivo da campanha é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. Este ano a ação será voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Com a campanha de vacinação espera-se reduzir o número de não vacinados para as diferentes vacinas, aumentar a cobertura vacinal nas crianças e adolescentes e melhorar a homogeneidade e oportunizar o acesso às vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

O calendário nacional de vacinação é composto pelas seguintes vacinas: BCG, hepatite B, penta, poliomielite inativada, poliomielite oral, rotavírus humano, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, tetraviral, DTP, hepatite A, antitetânica, dTpa e HPV.

Para as crianças menores de cinco anos serão ministradas as seguintes vacinas: BCG, hepatite B, Penta, VIP, VOP, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, DTP e hepatite A. Para crianças de 9 anos e adolescente menores de 15 anos, serão disponibilizadas as seguintes vacinas: hepatite B, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa e HPV.

Segundo a Enfermeira Marianne Ribeiro, Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Imunização em Condeúba, para que as crianças e adolescentes sejam atendidos durante a campanha, basta que os responsáveis procurem a unidade de saúde mais próximas de suas residências e levem a caderneta de vacinação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página