Página inicial > Notícias > Cidade inicia os preparativos para os festejos em comemoração ao aniversário de emancipação

Colégio Alcides Cordeiro realiza projeto Pedagógico “Paz na Escola: Formação para a cidadania”

• Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 19h20
"É sabido que somos instrumentos de construção de um mundo mais harmônico, pois se houver PAZ na nação, com certeza, haverá PAZ no mundo, na comunidade, na escola.” Destaca a diretora da instituição. Foto: Antônio Vieira (Medonho).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação o Colégio Municipal Alcides Cordeiro está desenvolvendo o Projeto Pedagógico “Paz na Escola: Formação para a cidadania”, que tem como objetivo despertar nos educandos a consciência de se desenvolver, tanto na escola como fora dela, uma cultura de paz e resgate de valores, de modo a formar o cidadão, entendendo que a paz envolve fatores familiares, ambientais, culturais, sociais, esportivos, educacionais e de qualidade de vida, bem como reconhecer que praticar a paz é essencial para o ser humano.

“É preciso buscar o aprimoramento das ações educativas voltadas para a construção da cidadania através do desenvolvimento de valores essenciais no mundo.  Assim, sendo a escola uma instituição que visa a formação de cidadãos, é necessário levar os educandos à reflexão sobre uma cultura de não violência dentro e fora do espaço escolar. É sabido que somos instrumentos de construção de um mundo mais harmônico, pois se houver PAZ na nação, com certeza, haverá PAZ no mundo, na comunidade, na escola.” Destaca a diretora da instituição, Luciana Santos Soares Lima.

Com o apoio da direção escolar e sob a orientação da coordenação pedagógica, o Projeto teve inicio desde o primeiro semestre com palestras, dinâmicas e oficinas desenvolvidas na escola pelos professores.

Após a divulgação e conhecimento do Projeto dentro da Unidade escolar, no último dia 27, o mesmo foi apresentado aos pais através do evento “UMA NOITE PELA PAZ”, mostrando os SUB TEMAS do PROJETO com o objetivo de abordar a importância do apoio e envolvimento de toda a sociedade na busca da cultura de PAZ.