Página inicial > Notícias > Condeúba: Município elege novos membros do Conselho de Educação e do CACS-FUNDEB

Condeúba realiza a I Reunião Ampliada de Vigilância em Saúde

• Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 22h50
A I Reunião Ampliada em Vigilância de Saúde de Condeúba trouxe para a discussão o tema: “Direitos, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”.

Foi realizada em Condeúba na última terça-feira (08) a I Reunião Ampliada de Vigilância em Saúde que aconteceu no PRODEC e foi promovida pelo Governo de Condeúba por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária.

Seguindo o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, onde se terá a etapa municipal, macrorregional do sudoeste e estadual, a I Reunião Ampliada em Vigilância de Saúde de Condeúba trouxe para a discussão o tema: “Direitos, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade” que foi apresentado pelo Secretário de Saúde Vagney Silveira; pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Mariane Freitas Ribeiro; pela Coordenadora de Vigilância Sanitária, Alana Roberta Teixeira e pelo Dentista Ítalo Israel Queiroz.

O evento reuniu usuários do SUS, profissionais que atuam na área da Saúde do município de Condeúba, representantes do poder executivo e legislativo, bem como associações e sindicatos e entidades civis representadas.

Na oportunidade a prefeito Silvan Baleeiro, que prestigiou o evento, ressaltou o papel e as responsabilidades da gestão municipal no que se refere à assistência básica de saúde à população, bem como suas carências e dificuldades.

Reunidos em grupos, de acordo os sub eixos temáticos, os participantes discutiram e levantaram propostas a nível municipal, estadual e federal que servirão para fomentar o debate no processo em Vigilância em Saúde e também para subsidiar o Plano Municipal de Saúde.

Ao final do evento foram eleitos os representantes que irão participar da reunião da macrorregional, sendo dois usuários, um servidor da saúde e um servidor da administração.