Página inicial > Notícias > Condeúba: Município elege novos membros do Conselho de Educação e do CACS-FUNDEB

• Publicado: Domingo, 06 de Agosto de 2017, 09h53
O evento contou com a presença do vereador Toinho Terêncio e do prefeito Silvan Baleeiro.

Na última quinta-feira (03) foi realizada em Condeúba, na sede da Secretaria Municipal de Educação, a eleição e posse dos novos membros do CME - Conselho Municipal de Educação e do CACS - Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB que assumirão mandato de dois anos. O professor Agnério Evangelista de Souza foi eleito presidente de Conselho Municipal de Educação. Já o CACS-FUNDEF elegeu Jennifer Rodrigues Dias como presidente e vice-presidente Suzana Severina do Nascimento.

Segundo o Secretário de Educação, Weder Spínola, o objetivo da atual gestão municipal tem sido o fortalecimento dos Conselhos e participação popular na educação, prezando por sua autonomia e respeitando sua autoridade. “Desejamos aos conselheiros empossados que possam realizar seus trabalhos com responsabilidade, participação e que estejam presentes na educação municipal e nos colocamos à disposição para auxiliá-los no percurso.” Destacou Weder.